- Oi, filha. Tudo bem?
- Tudo, mãe. E aí?
- Tudo bem... Eu comprei um livro virtual na Saraiva. Menina, não consigo ler...
- Ah, deve ter que baixar algum aplicativo.
- Aplicativo? Eu baixei um tal de Saraiva Reader.
- É isso.
- Mas não funciona, Marina. Já liguei, já reclamei... Não consigo. Agora me chega um email aqui da Saraiva com umas 10 perguntas para me ajudar. A primeira pergunta é qual o modelo do meu computador. Pelo amor de Deus, né? Até parece que eu sei isso....
Outra: "qual seu login no aplicativo?". Aplicativo?? Eu desconheço esse nome, gente...
- Mas, mãe, vc não disse que baixou?
- O Saraiva Reader? Isso é o aplicativo? Eu sei lá! Eu só quero saber onde eu leio o livro que comprei. Tá escrito lá "disponível para download". Mas, Marina, a setinha NÃO CLICA!! Como assim?? Eu não encontro o livro que comprei.....
- Mãe, olha só....
- Ah, quer saber, a gente tenta ser moderna, acompanhar a evolução da tecnologia, mas esse povo não ajuda. Brincadeira esse email... Eu simplesmente não sei o que responder a essa moça. Vou colocar assim: Olha, eu não sei nada do que vocês estão me perguntando. Só quero ler o livro que comprei, POR FAVOR."
- Mãe..... - eu já não conseguia falar.
- E outra, a mulher fala aqui no email que poderia me ligar na segunda-feira. Mas o que eu vou falar com ela, meu Deus? Eu não sei responder nada do que ela quer saber... Ah, não quero que ela me ligue. Que saco. Marina...?!
Eu realmente não conseguia mais falar.
- Ihhhh tchau, Marina. Se não ajuda, não atrapalha. FUI.
E desligou.
Fiquei rindo sem parar por mais uns 20 minutos.
Se eu pudesse eu promoveria o encontro de Dona Nanci com o mestre Woody Allen. Não sei por que mas acho que os dois se dariam bem... Não concordam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário