Minha mãe recebeu um novo cartão de crédito do AMEX. A cartinha que veio junto com o cartão dizia que era preciso ligar para a central do cartão para desbloquea-lo. Ela fez isso.
Lá estava ela cumprindo o normal (e chato) procedimento de confirmação de dados pessoais para provar que você é você mesmo.
- Sim, Nanci Cherfen, sou eu.
- O que, o endereço? Rua Conselheiro Lafaiete X/Y.
- …..
- Que? Como assim? Vou falar de novo: Rua Conselheiro Lafaiete X/Y.
- ….
- Como assim, minha filha? Você está duvidando da informação que eu tô dando? Eu sei muito bem onde moro…
Eu estava ao lado, sentada no computador. Mas já tinha entendido tudo que estava acontecendo.
- Minha filha, qual o endereço que está cadastrado aí?
- …..
- Ué, como não pode dizer???? É o MEU ENDEREÇO!!!!!
Ela, que já fala alto, já estava gritando…
- Mãe, calma…
- Marina, olha isso! A moça está falando que eu não sou eu!! Minha filha, eu sou eu!!!!! Nanci Cherfen!!! Moro na Rua Conselheito Lafaiete X/Y!! Que endereço está aí? Se não está esse, minha filha, está errado! Você tá duvidando da minha sanidade, é?
- ….
- MARINA!! Ela tá falando que eu não moro aqui… Fala pra ela, Marina!
Coloquei no viva voz…
- Oi, moça. É a filha dela. Mas não sei se está cadastrado aí que ela tem filha não, viu? Ela mora nesse endereço sim…
- Mas, infelizmente, o endereço não bate com o que está cadastrado no sistema, senhora.
- Nesse caso, se faz o que?
- Infelizmente, abrir um pedido de análise.
- AHHHHHHH MEU DEEEEEEUS – gritava Nanci do lado de cá.
- Calma, mãe!!!!!!!! Mas moça, isso é um absurdo! O retorno demora quanto tempo?
- Até 5 dias úteis, senhora.
Nanci assumiu a ligação de novo:
- Ahhhh minha filha, vocês estão de palhaçada… Não quero mais nada não, ok? Pode inclusive cancelar esse cartão. Tchau.
E desligou.
Dois dias depois, o AMEX ligou informando que houve um erro interno e que o cartão estava desbloqueado. Ela repetiu essa história inteira pro atendente que ligou, mas acabou tudo bem.
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